Dono da melhor campanha do turfe brasileiro, Obataye conquista o GP Matias Machline

O castanho Obataye mostrou que, aos cinco anos, continua ostentando forma física invejável, além de deter a melhor campanha do turfe nacional. No sábado, dia 2, o filho de Courtier e Surfi'N USA (Crimson Tide) conquistou o Grande Prêmio Matias Machline - ABCPCC Clássica (G1), prova central do festival anual promovido pela Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida, em Cidade Jardim.

Treinado por Marco Antonio Oldoni, o cavalo de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu avançou nos 300 metros finais e dominou seus oponentes, cruzando o disco no tempo de 1'58"70 para os 2.000 metros, na raia de grama leve


Obataye  | Foto: Porfírio Menezes

To Sir With Love, do Haras Doce Vale, fez excelente corrida e também atropelou no final para formar a dupla a 1 corpo e 3/4. Mc Arrocha, que liderou o percurso, finalizou em terceiro, seguido por Osten e Seiquevouteamar.

A seguir, vieram For Export, Valparaíso, Lord Alpha, Night of Rose, Dream Alliance (GP São Paulo 2025), Sugar Daddy e Go Camelot.

Com mais esse êxito, Obataye atingiu sua oitava vitória (a quinta clássica) em 16 corridas, que incluem também o primeiro lugar no Grande Prêmio Brasil (G.1) de 2024.