Com vitória do Flamengo e empate do Cruzeiro, esquenta a briga pela liderança do Brasileirão

Os resultados da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro tornaram ainda mais acirrada a briga pela liderança do torneio. O Flamengo conseguiu uma valiosa vitória sobre o Red Bull Bragantino e encostou no líder Cruzeiro, que por sua vez não saiu do empate sem gols contra o Corinthians.

Agora a Raposa tem 34 pontos, apenas um a mais do que o Rubro Negro. Já o Massa Bruta regrediu e passou a ocupar a quarta colocação, com 27 pontos. Quem se deu bem foi o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 2x1 no Maracanã e subiu para o terceiro lugar, com 29 pontos. O Alviverde tem um jogo a menos do que o Flamengo e dois em relação ao líder Cruzeiro, o que deixa a equipe em boa posição estratégica na competição.


Foto: Adriano Fontes / CRF

Apesar de se apresentar bem na Vila Belmiro, criando chances reais de gol com Neymar e outros jogadores, o Santos perdeu mais uma. Desta vez, para o Internacional, pelo placar de 2x1. O resultado deixa o Peixe em situação delicada, já que "estaciona" na zona de rebaixamento, onde é o 17º colocado, com apenas 14 pontos.

A rodada prossegue nesta quinta-feira, dia 24, com o São Paulo entrando em campo em Caxias do Sul (RS) às 19 horas, com transmissão exclusiva do canal Premiere (PPV). Embalado pela vitória sobre o Corinthians, o Tricolor paulista tenta abrir vantagem na tabela e aumentar os atuais 16 pontos que lhe conferem o 14º lugar na classificação. Já o Juventude conta com o apoio de sua torcida para encontrar a saída da zona do descenso - é o 18º colocado, com 11 pontos.