Estado de saúde de Bolsonaro agravou-se. Ex-presidente brasileiro permanece nos cuidados intensivos

Estado de saúde de Bolsonaro agravou-se. Ex-presidente brasileiro permanece nos cuidados intensivos

Os exames hepáticos ao antigo chefe de Estado brasileiro revelaram um agravamento da sua condição, e as mais recentes análises ao sangue dão conta de um aumento da pressão arterial


O estado de saúde de Jair Bolsonaro agravou-se, de acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente brasileiro está internado.

De acordo com a nota, o estado clínico de Bolsonaro piorou. Os exames hepáticos ao antigo chefe de Estado brasileiro revelaram um agravamento da sua condição, e as mais recentes análises ao sangue dão conta de um aumento da pressão arterial.

Jair Bolsonaro será submetido a novos exames, adiantou o hospital, que refere também que o ex-presidente vai permanecer internado nos cuidados intensivos, onde está desde o dia 13 de abril após uma cirurgia de desobstrução intestinal, que durou cerca de 12 horas.

Leia aqui o comunicado na íntegra:


"O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), estando em acompanhamento pós-operatório. Ele apresentou um agravamento do seu estado clínico, subida da pressão arterial e agravamento dos exames laboratoriais ao fígado. Será submetido a novos exames de diagnóstico ainda hoje. Permanece em jejum oral e em nutrição parenteral exclusiva. Continua com fisioterapia motora e medidas de prevenção de trombose venosa. Continua a ser aconselhado a não receber visitas e não tem previsão de alta da UCI".

CNN Portugal
https://cnnportugal.iol.pt/jair-bolsonaro/bolsonaro/estado-de-saude-de-bolsonaro-agravou-se-ex-presidente-brasileiro-permanece-nos-cuidados-intensivos/20250424/680a5930d34ef72ee4452b92