O brasileiro João Moreira mostrou novamente porque é considerado um dos melhores jóqueis do mundo na atualidade ao vencer o Satsuki Sho, prova de Grupo 1 disputada neste domingo, dia 20, no hipódromo de Nakayama, e que corresponde à versão japonesa dos 2000 Guinéus ingleses - a primeira prova da Tríplice Coroa.

Na condução do potro de três anos Museum Mile, Moreira levou o filho de Leontes e Museum Hill, por Heart's Cry (Sunday Silence) a bater Croix Du Nord, Masquerade Ball e Giovanni. Foi a segunda vitória em três apresentações do potro treinado por Daisuke Takayanagi.

Em direção inspirada, o jóquei brasileiro aproveitou bem o percurso e na reta posicionou seu pilotado pelo centro da pista, para avançar com ímpeto na altura dos 200 metros finais. Na atual temporada japonesa, é a terceira vitória em prova de Grupo 1 obtida por João Moreira nas últimas semanas. No próximo dia 3 de maio, ele estará presente no Kentucky Derby (G.1), para montar o potro japonês Luxor Cafe, em Churchill Downs.
As próximas etapas da Tríplice Coroa serão o Tokyo Yushun (G.1), o Japanese Derby, no dia 1º de junho, em Tóquio; e o Kikuia Sho (G.1), o St. Leger, dia 26 de outubro, em Kyoto.