O pastor André Valadão - Foto: Reprodução/Instagram |
André Valadão lança banco voltado ao público cristão

André Valadão lança banco voltado ao público cristão

Fundada em março de 2024, a empresa começou a operar há poucas semanas e tem como foco atender igrejas, pastores e lideranças religiosas


Por O GLOBO - Rio de Janeiro

O pastor e cantor gospel André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, lançou recentemente o Clava Forte Bank, que se define como "um banco para impulsionar os projetos do Reino de Deus". Fundada em março de 2024, a empresa começou a operar há poucas semanas e tem como foco atender igrejas, pastores e lideranças religiosas.

Segundo o próprio site, o Clava Forte oferece contas digitais, cartões, maquininhas, financiamentos, seguros e até marketplace e programas de cashback - tudo voltado ao chamado "mercado cristão". O banco é administrado por Valadão e sua esposa, a influenciadora Cassiane Montosa Pitelli Valadão, que ocupa o cargo de diretora. A sede fica no mesmo prédio da Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte.


Pastor André Valadão - Foto: Reprodução

A proposta do banco, segundo a descrição oficial, é suprir uma lacuna enfrentada por instituições cristãs no sistema financeiro tradicional. Com o slogan "um banco criado para impulsionar os projetos do Reino de Deus", a fintech se apresenta como solução exclusiva para o ecossistema da Igreja Lagoinha e suas quase 700 unidades espalhadas pelo Brasil e exterior.

No Instagram, o banco diz ter "compromisso com o crescimento do Reino [de Deus], através de serviços financeiros inovadores e seguros."




"O Clava Forte Bank nasceu da necessidade de fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que enfrentam no mercado financeiro tradicional. Nosso compromisso é com o crescimento do Reino, através de serviços financeiros inovadores e seguros", diz o banco, em trecho do site.

O Globo
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2025/04/14/andre-valadao-lanca-banco-voltado-ao-publico-cristao.ghtml