Corinthians sofre apagão e complica classificação para Copa Libertadores

O Corinthians já sabia que encontraria um adversário mais perigoso na terceira fase da Pré-Libertadores, depois de despachar os venezuelanos da Universidad Central. Mas não esperava sofrer um revés tão grande quanto o resultado do jogo desta quarta-feira, dia 5, ao perder pelo placar de 3x0 para o Barcelona do Equador, em Guayaquil.

O time treinado por Ramon Días sofreu uma espécie de "apagão" e foi dominado pelos equatorianos nas duas etapas de jogo, com os gols anotados pelos atacantes Corozo (duas vezes) e Rivero.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de de volta, em Itaquera, para avançar no tempo normal. Em caso de um triunfo por três gols, o duelo irá para os pênaltis.

O novo confronto está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30, na Neo Química Arena. Enquanto essa hora não chega, o campo de Itaquera receberá outra partida decisiva na vida do Corinthians. No domingo, dia 9, às 18h30, a equipe terá pela frente o tradicional Clássico Alvinegro, contra o Santos, pela semifinais do Campeonato Paulista.