''Um Olhar do paraíso'', filme que merece ser revisto, por Eleonora Rosset

Onde está Susie? Uma menina querida desaparece na volta da escola para casa. Ela tem 14 anos, olhos azuis sonhadores e mora com seus pais e dois irmãos numa casa sem luxos.

Mas Susie sumiu?

O filme é uma fantasia sobre a morte e o que acontece quando o espírito não quer passar para uma outra fase. Está ligado a alguém ou algum acontecimento traumático. É o caso de Susie. Ela está no limbo. Um lugar belíssimo onde ela se lembra do que aconteceu e segue os acontecimentos envolvendo a sua busca. Isso cria mais suspense.


"Um olhar do paraiso" -"The lovely bones", Nova Zelandia e Estados Unidos, 2009  Direção: Peter Jackson, Netflix

Os cenários imaginários do limbo são como num sonho e Susie vive histórias nessa natureza mágica com outros personagens.

Se levarmos como real e ao pé da letra, esse filme pode parecer tolice, mas se entendermos que se trata de uma fantasia, vai fazer mais sentido.

O filme é uma adaptação do livro de Alice Sebold e o seu grande trunfo é o elenco de primeira.

Saoirse Ronan, muito jovem ainda, tornou-se um estrela amadurecendo seu talento a cada papel que interpreta. Susan Sarandon faz uma caricatura hilária da avó que fuma e bebe sem perder a compostura, nem borrar a maquiagem. Mark Wahlberg está ótimo como o pai torturado pela ideia de vingança e Stanley Tucci mete medo com seus olhos frios e eficiência cruel. Foi indicado para o Oscar.

Sem ser um grande filme, "Um olhar do paraiso" merece ser visto pelo público que gosta de suspense e fantasia.

Relançado como novidade na Netflix, o filme já tinha uma primeira resenha no meu blog. Quem quiser, leia as duas, escritas em 2018 e esta agora.

(Tem trailer nas duas resenhas www.eleonorarosset.com.br)